(11) 4454 - 6200
Rua Joaquim Branco, 46
Parque Marajoara
Santo André - SP
CEP: 09112-010

A DRACO CORTE A LASER através dos processos de corte laser e dobra assume como seu compromisso a busca permanente da melhoria do seu Sistema de Gestão da Qualidade, assegurando a sustentabilidade da organização, comprometendo-se a atender os requisitos das partes interessadas e assumindo a satisfação do cliente e desenvolvimento dos seus colaboradores como fatores essenciais para o sucesso do negócio.

Como garantia e comprometimento com a qualidade a Draco Corte a Laser é certificada com o ISO 9001.

A Draco Corte a Laser busca através da determinação destes princípios os limites éticos para o alcance das suas estratégias. Estas diretrizes se baseiam em normas regulamentadoras, legislações trabalhistas, normas internas e boas práticas de relação no trabalho. Outro aspecto destas diretrizes é manter a imagem e reputação da organização como uma vantagem competitiva, sendo reconhecida como uma empresa que mantém relações profissionais com suas partes interessadas. Através das Diretrizes de Responsabilidade Corporativa da Draco Corte a Laser comunica as partes interessadas suas atitudes em relação ao desenvolvimento sustentável do negócio, consciente das suas ações em relação sociedade, governo, clientes, fornecedores e funcionários. Estas diretrizes devem ser cumpridas pelos funcionários da Draco Corte a Laser e sua Direção/Acionistas. Os fornecedores (de produtos e/ou prestadores de serviço) através do conhecimento deste manual devem buscar seu cumprimento, agregando as informações aqui contidas nos princípios já existentes em sua organização.

O que é?

Diretrizes: Maneira de se proceder ou se portar, conduta etc.

Ética: Conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado.

Princípios: Base de algo. Essência de um estilo comportamental, proposição fundamental.

Portanto a Draco Corte a Laser se compromete a:

- A promover e buscar permanentemente o comportamento empresarial socialmente responsável.

- A promover e buscar permanentemente a relação justa, legal e de ganha-ganha com seus funcionários, clientes, fornecedores e demais partes interessadas.

- A tomar decisões de contratação, qualificação e mérito baseados em fatores justos, que se baseiem em resultados e expectativas do funcionário, está excluído a tomada de decisões baseadas em pré-conceitos que possam caracterizar discriminação a etnia, cor, religião, sexo, identidade, expressão de gênero e qualquer outra característica protegida por lei.

- Respeitar os valores culturais, direitos humanos, organização social, criando condições para o crescimento sustentável das suas partes interessadas.

- A cumprir as leis governamentais, ambientais, trabalhistas e de segurança e de saúde aplicáveis.

- A proteger e salvaguardar qualquer desenho, projeto, contato e informação utilizada em nossos processos enviada por nossas partes interessadas.

A Draco Corte a Laser proíbe:

- O suborno em qualquer relação comercial (Vendas e Compras). O Suborno é uma forma de oferecer algo em troca de uma vantagem indevida, este tipo de atitude não deve ser realizada ou aceita por qualquer funcionário da Draco Corte a Laser. A aceitação de pequenos presentes ou refeições de negócios é aceita, porém, a prática repetitiva ou intimidadora será considerada um descumprimento destas diretrizes. O pagamento de refeições de negócios poderá ser realizado, porém a premissa citada anteriormente é válida, a pratica repetitiva para a mesma parte interessada poderá ser considerada um descumprimento destas diretrizes.

- Trabalho infantil, trabalho forçado, trabalho escravo ou análogo a escravidão. A Draco Corte a Laser reconhece o direito a associação e parcerias sociais trabalhistas. Todo o regime de contratação deve ser realizado conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas vigente.

Faz parte de nossos processos operar de modo seguro e responsável, respeitando o meio ambiente e a saúde dos nossos colaboradores e da comunidade que nos cerca.

A Draco Corte a Laser tem um compromisso com a melhoria contínua para alcançar a compatibilidade entre seus processos, serviços e o meio ambiente. Além disso, preocupa-se com a redução da utilização dos recursos naturais, colaborando com a preservação do meio ambiente e prevenindo danos ambientais.

Destinamos e reciclamos corretamente todos os resíduos e materiais gerados em nossos processos.











- Qualquer tipo de assédio em suas relações (Incluindo moral, sexual, econômico) e condutas que denotem um ambiente nocivo as interações entre as pessoas. O ambiente de trabalho não deve ser conduzido por ações de hostilização, intimidação ou constrangimentos (físico ou psicológico)

- Utilizar o nome, instalações, recursos da Draco Corte a Laser para benefícios pessoais

- Tomar decisões baseado em interesses pessoais (conflito de interesses) que estejam em conflito com estas diretrizes ou com a estratégia da organização.

- A relação comercial com fornecedores que: Utilizem de trabalho infantil, escravo ou análogo a escravidão, que não cumpram as legislações governamentais, ambientais, trabalhistas e de segurança e de saúde aplicáveis, que não apoiem a livre associação de seus funcionários as associações coletivas de trabalho, que não tenham políticas internas contra a discriminação e assédio de qualquer tipo.

Para os funcionários:

- Mantenha sempre uma postura ética;

- Não adote posturas ofensivas;

- Não espalhe mentiras, maledicências ou dissemine qualquer informação que não seja um fato real (fofocas);

- Cuide dos recursos e instalações, mantenha o seu local de trabalho organizado, tendo consciência que ele sempre é compartilhado com os demais companheiros de trabalho;

- Respeite os horários de marcação de ponto;

- Em caso de falta justificada ou não informe ao supervisor sobre a ausência, para que o superior hierárquico possa reorganizar as atividades diárias sem que afete significativamente aos clientes e demais partes interessadas;

- Não utilize o celular nas áreas produtivas da organização, enquanto opera um equipamento ou para uso pessoal durante o horário de trabalho. Em caso de necessidade de comunicação com cunho pessoal os telefones da organização estão disponíveis;

- Não utilize os recursos da organização para proveito pessoal, tais como envio de e-mail durante o expediente, uso dos processos internos para fabricação de produtos próprios, uso dos processos internos ou dependências para comercialização pessoal indevida e/ou não autorizada pelo seu superior hierárquico;

- Comunicação em caso de qualquer ato que contrarie estas Diretrizes Caso ocorra ou você testemunhe alguma atitude ou situação que não se enquadra nas condutas desejadas e listadas, comunique através deste deste e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Se há alguma dúvida se o ato condiz ou não com uma atitude ética e que esteja alinhada com as Diretrizes da Draco Corte a Laser, pense se:

Algo ocorre na empresa ou na relação com a empresa lhe incomoda, que você acha injusto, ilegal, anti-ético?

Você teria dificuldades em contar o que está fazendo para alguém da sua família?

Você teria dificuldade na responsabilização das ações que está fazendo?

Você acha que a atitude de outra pessoa não está condizendo com as diretrizes expostas neste manual?